FACEBOOK

Página Oficial no Facebook
https://www.facebook.com/Prof.Joao.Oliveira

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Rádio MEC Programa Bate Papo.com : Tema Consumismo - Tensão Pré Natal

Dia 27/11/2014 na Rádio MEC AM com Cadu Freitas
Para ouvir o  programa clique aqui

O Bate-Papo Ponto Com desta quinta-feira (27) falou sobre a corrida às compras de Natal. Às vésperas do Black Friday, trouxemos ainda para o debate o aumento do consumo nesta época do ano.

Já existe um termo específico para o período: Tensão Pré-Natal, que é a pressão com as compras, e com o final do ano. Como lidar com as compras por impulso? No estúdio da MEC AM, para falar sobre o assunto, o psicólogo e especialista em controle da mente João Oliveira e a equipe do programa Planeta Lilás, formada pela apresentadora Denise Viola e a estagiária de Jornalismo, Rafaela Diniz.
 
Para Denise Viola, "vivemos um estímulo abusivo ao consumo desenfreado. Seja por e-mail, SMS, WhatsApp ou redes sociais. É como se as compras fossem a solução para todos os problemas do mundo", pondera. Para tirar o foco desta felicidade efêmera, o especialista pontuou ainda a obsolescência percebida, ou seja, aquela em que consumimos apenas para atualizar tudo a todo tempo. Para ele, as mulheres e as crianças são as maiores "vítimas" desse período. Ouça a íntegra do Bate-Papo.Com.
 

Nenhum comentário: